Como lavar roupa branca na maquina, desencardir e mais!



As roupas brancas podem ser lindas, elegantes, chiquérrimas, enfim, tudo de bom, quando se relaciona a moda e ao estilo de cada pessoa. O grande problema, é que qualquer mancha, que em uma roupa mais escura, passaria despercebida, acabada sendo um grande ponto luminoso nas roupas brancas.

Por isso, é preciso tomar muito cuidado na hora de lavá-las. Assim, para evitar manchas bobas, as quais, podem estregar um camisa branca novinha, esse texto vai dar algumas dicas de como lavar roupa branca, acompanhem comigo.

Como lavar roupa branca

Passo a pasos como lavar roupa branca sem estraga-las.

Primeiro Passo: Separar as roupas

Essa é uma dica básica, mas, de fundamental importância na hora de lavar roupas brancas. Sempre tem que separar as roupas brancas das roupas coloridas, qualquer pessoa que já lavou uma roupa sabe disso.

Pois, caso você leve suas roupas brancas junto com as coloridas, a chance de você manchar sua roupa branca é muito grande, por isso, as roupas brancas devem ser lavadas sozinhas, sem nenhum outro tom junto.

Retirar as manchas de roupa branca

Antes mesmo de colocar suas roupas brancas para lavar, é necessário retirar suas manchas mais fortes. Para isso, o melhor é retirar as manchas assim que elas são causadas, pois, manchas secas são sempre mais difíceis de retirar.

Por isso, deixe a preguiça de lado e sempre tente retirar uma mancha, assim que ela é causada, pois, senão, você corre o risco de ficar com uma roupa branca manchada para sempre, já que, certas manchas, quando secas, são eternas e nada consegue removê-las.

Confira mais dicas de como tirar mancha de roupa branca em nossos artigos anteriores.

Como desencardir roupa branca

Deixar de Molho

Deixar sua peça de molho sempre irá lhe ajudar a limpar a mesma sem tanto sofrimento, e até mesmo a deixar ela mais branco, largando assim maior parte da sujeira em sua água com molho.

Nunca é bom esfregar as roupas, pois, os tecidos com que elas são feitas, podem se quebrar quando são esfregadas e isso pode torná-las largas e feias. Assim, para melhorar sua lavagem, deixe sua roupa branca de molho.

Para isso, basta deixá-la de molho por duas horas, dentro de um balde cheio de água quente, misturado com um copo de álcool, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e um copo de sabão em pó ou sabão de coco ralado.

Como lavar roupa branca na máquina

Por fim, depois de todos esses passos, está na hora de colocar sua roupa branca na máquina de lavar.

Como lavar roupa branca na Maquina

Aprenda como lavar roupa branca na maquina.

Nessa situação, também existe uma dica, a qual, pode ser muito útil para deixar suas roupas mais brancas e sem manchas, que é colocar, para cada cinco litros de água, um copo de álcool e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, além do sabão em pó, claro.

Com essa combinação, sua roupa branca vai ficar mais resistente e ter cara de novo por mais tempo.

Por fim, é necessário usar pouco amaciante na lavagem da roupa branca, pois, esse produto pode desgastar o branco das roupas, deixa-las manchadas/amareladas e até mesmo estragá-las, quando usado em quantidade exagerada, por isso, cuidado com esse produto.

Essas foram algumas dicas básicas de como lavar uma roupa branca, se você quer saber também como remover mancha de roupa procure por mais artigos nossos. E vocês, como fazem para lavar esse tipo de roupa? Deixem seus comentários abaixo e participem do post.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

3 Comments

  1. lidia lima
  2. Fátima Vieira
  3. Carlos Rocha

Leave a Reply