Como Limpar a Casa: Quartos, Banheiro e Cozinha



Como Limpar a Casa – Os serviços domésticos são sempre chatos de serem realizados, pois, exigem um tempo e uma paciência únicos, como por exemplo, lavar a louça, fazer faxina, limpar o sofá e o mais trabalhoso deles, limpar a casa.

Mas, por pior que essa atividade seja, ela necessita ser realizada da forma correta, para que o ambiente dessa casa tenha um aspecto aceitável e mais importante, não prolifere germes e vírus, por causa da sujeira acumulada.

Outro ponto importante, é que, quando essa limpeza da casa não é realizada de forma adequada, ela pode acumular pó, o que causa alergias e complicações nos moradores dessa residência, por isso, uma limpeza adequada é fundamental para manter essa casa funcionando corretamente.

Como Limpar a Casa – Como fazer Faxina

É importante separar essa limpeza da casa por meios dos cômodos, deixando a cozinha para o final, já que esse é o ambiente que mais dá trabalho para higienizar, por causa da gordura que ele acumula nas janelas, paredes e também no chão. Então confira abaixo como limpar a casa de forma correta e organizada.

Limpeza dos quartos

Passo a passo como limpar os quartos da sua casa.

Passo a passo como limpar os quartos da sua casa.

Um primeiro local para começar essa higienização da casa, são os quartos, já que nesse local, essa lavagem é mais simples de ser executada. Um primeiro passo é arrumar ou colocar essa roupa de cama, para lavar, caso seja necessário.

Uma segunda ação a ser realizada, é limpar as janelas, nesse caso, um aspirador de pó pode ser bastante útil, para retirar o pó que fica entre as frestas. Para a limpeza dessa janela, um pano molhado, com algum produto especifico, é o melhor a ser feito.

Um terceiro passo é retirar o pó de todos o móveis e objetos. Para isso, um pano úmido é o melhor equipamento, já que alguns itens podem ser bastante sensíveis e quebrar com uma facilidade maior do que o convencional.

Por fim, retirar as sujeiras do chão e passar um pano úmido nesse local, para deixar todos os aspectos desse local bastante limpo e assim, manter esse ambiente com uma conservação melhor.

Limpeza do banheiro

Passo a passo como limpar o banheiro da sua casa.

Passo a passo como limpar o banheiro da sua casa.

Um segundo cômodo a ser limpo, quando se realiza a faxina geral da casa, são os banheiros, os quais, não devem ter nenhum tipo de tapete ou qualquer outro item no chão, no momento dessa higienização.

Um primeiro local para fazer a faxina, é no próprio box, utilizando uma esponja com detergente, para retirar possíveis focos de sujeira que há no seu local de banho. Depois de deixar o box limpo, é o momento de escovar o vaso sanitário.

Para isso, há aquelas escovas especiais usadas em banheiros, a qual, vai garantir uma boa limpeza nesse aspecto de desinfetar esse local. Além disso, também é necessário colocar um pouco de desinfetante na água, para matar qualquer tipo de infecção que esse local possa ter.

Por fim, deve-se retirar todos os itens do armário, para passar o pano com calma nesse local e assim garantir que ele será bem limpo.

Limpeza da cozinha

O último cômodo para ser limpo é a cozinha, pois ele é o que dá mais trabalho para efetuar todos os procedimentos necessários.

Passo a passo como limpar a sua cozinha.

Passo a passo como limpar a sua cozinha.

Os aparelhos domésticos que possuímos na cozinha não necessariamente devem ser limpos todas as vezes que você for limpar sua casa, o microondas por exemplo já ensinamos aqui como limpar microondas sem prejudicar o seu aparelho, o fogão é outro utensílio que vai requerer limpeza de acordo com a frequência que você o usa, já falamos em outro artigo como limpar fogão inox, também sem prejudicar o aparelho e nem mesmo risca-ló.

Para que a higienização da cozinha seja efetuada de uma forma correta, é necessário, antes de tudo, retirar todos os moveis que há nela, assim, cadeiras, tapetes e qualquer outros objetos devem ser removidos ou levantados.

Depois, deve-se iniciar essa limpeza do chão com um aspirador de pó, para retirar o excesso de sujeira. Uma segunda etapa dessa limpeza do chão da cozinha, é passar uma vassoura e esfregar o piso, para retirar as gorduras.

Por fim, deve-se passar um pano úmido, para terminar de eliminar qualquer sujeira que houvesse nesse chão. Depois de limpar o chão, é o momento das janelas, para isso, deve-se usar um limpador de vidros específico, junto com um pano seco.

Por último, temos que limpar os armários, os quais, devem ser retirados todos os objetos, para que essa remoção de sujeira seja ainda mais efetiva.

E você gostou do nosso artigo ensinando como limpar a casa? Você tem alguma coisa que faz diferente gostaria de acrescentar? Então deixe nos comentários abaixo sua sugestão.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply