Como Limpar Fogão Inox



Muita gente diz que o momento de cozinhar, é uns dos instantes que mais dá prazer na vida, seja por agradar outras pessoas, seja por ser um instante, no qual, o seu único objetivo é fazer uma refeição gostosa, esquecendo de todos os outros problemas que possa haver em sua vida.

Agora, depois de preparar uma bela de uma refeição, vem a parte chata, que é a limpeza do fogão utilizado para preparar esse prato, a qual, pode ser um pouco mais complexa, dependendo do quanto esse equipamento estiver sujo e pior ainda, se ele estiver engordurado, caso a refeição preparada, seja por exemplo, uma fritura.

Como Limpar Fogão Inox

Como Limpar Fogão Inox – Passo a passo como limpar seu fogão, cuidando para não arranhar e como lavar as grandes e bocas.

Assim, é necessário se utilizar dos produtos e dos procedimentos corretos para a limpeza desse fogão, para que ela seja bem executada e esse item fique com um aspecto impecável, principalmente para manter a sua conservação.

Veja também:

Como Limpar Fogão Inox

Como Limpar Fogão Inox

Dicas de Limpeza Para o Seu Fogão.

Já ensinamos a você como limpar microondas e outro utensílios de cozinhas, hoje você irá aprender como limpar fogão inox em um simples passo a passo:

– Um primeiro procedimento para limpar o fogão, o qual, deve ser tomado visando aumentar a sua segurança, é desligar o gás e também o fogão da tomada, pois, caso algum aspecto da limpeza não saia como o esperado, você evita acidentes com essas duas preocupações.

Assim que estiver seguro começar a sua higienização, o que é necessário fazer, em primeiro lugar, é esperar esfriar o fogão, já que, começar a limpeza enquanto ele ainda estiver quente, pode causar rachaduras em sua estrutura e outros danos, os quais, serão graves, por causa das mudanças bruscas de temperatura.

– Quando o fogão já estiver frio, pode-se começar a limpa-lo. Um primeiro aspecto importante nessa higienização, é a questão da não utilização de objetos pontiagudos, como facas, para retirar as crostas de gordura.Pois, apesar desse método parecer mais fácil, ele é mais perigoso e ainda pode riscar todo o fogão, caso não seja realizado da maneira adequada. Por isso, o processo deve ser feito todo em cima de produtos e do trabalho braçal mesmo, para remover todas as manchas presentes nesse fogão de inox.

– A limpeza de um fogão inox começa por suas peças principais, assim, remova a grade, bocas e outros itens e coloque-os dentro de uma vasilha com água e vinagre, para que a gordura já comece a sair, antes mesmo de iniciar a limpeza propriamente dita.

Como Limpar Fogão Inox

Limpeza das bocas e grades.

– Depois de 30 minutos, já pode tirar a grade dessa solução e limpá-las com esponja e sabão em barra, que são dois dos itens mais úteis, quando se refere a limpeza de itens domésticos. Já as bocas, devem ser higienizadas com o uso de fio de metal ou agulha, já que os palitos de madeira, podem danificar toda a estrutura desse item importante para um fogão.

– Para a próprio fogão, já retirado da grade e das bocas, o melhor a se fazer é usar um pano úmido e também o detergente neutro, assim, deve esfregar bastante com o pano e depois com a esponja, para que todas as sujeiras sejam eliminadas e esse fogão de inox esteja pronto para preparar uma outra refeição.

E você tem algum dúvida de como você deve limpar o seu fogão INOX?

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply