Como limpar ouro



Joias por si já merecem um cuidado todo especial, sendo de ouro então para manter ela com aquele brilho lindo, precisamos sempre está limpando da maneira correta, veja umas dicas de ouro a seguir:

O ouro nada mais é do que um metal precioso, por isso precisa ser limpo com bastante cautela, ao realizar a limpeza dos mesmo deve ser evitar produtos abrasivos de limpeza. Ao limpar uma peça ou objeto de ouro deve ser tomar muito cuidado para não arranhar a peça de preferência use uma escova de dente macia ou uma espoja também macia.

Como limpar ouro

Como limpar ouro

Como limpar ouro?

Itens como corrente de ouro podem ser limpos com água morna e detergente neutro, você deve esfregar bem suavemente com o auxílio da escova de dente macia ou esponja, ao terminar lave o objeto e com uma flanela absorva todo o excesso de água e deixe o objeto secar. Caso queira deixar sua peça ainda mais brilhosa, coloque apenas uma colher de amoníaco em meio copo de água e mergulhe a corrente ou objeto que deseja limpar dentro da solução, o único cuidado que deve ser tomar e não realizar esse processo com frequência, faça apenas quando o objeto estiver com a aparência opaca, recomendo que antes de usar o produto faça um teste, para verificar ser não irá danificar a sua peça. Essa dica é válida para todo o objeto ou joia de ouro, vale ressaltar que o detergente que pode ser utilizado é somente o neutro.

→ Confira também o post de como limpar prata e descubra quais os produtos que você deve utilizar para limpar suas jóias de prata.

Como limpar ouro branco?

O ouro branco nada mais é do que uma liga de ouro totalmente puro com outros metais brancos, com por exemplo a platina e prata e geralmente depois é coberto por um banho de ródio, para realizar a limpeza de uma joia ou objeto de ouro branco basta preparar uma solução de água morna, com o detergente sempre neutro esfregue delicadamente a peça ou objeto, com auxilio também de uma esponja ou escova de dente macia, lave e deixe o mesmo escorrer em cima de uma toalha limpa.

Como conservar a limpeza do ouro?

Mantenha suas jóias como nova

Mantenha suas jóias como nova, as remova sempre antes de fazer qualquer tipo de serviço com produto químico.

Dicas validas para os dois tipos de ouro citados acima, quando for utilizar algum produto de limpeza forte, ou manipular produtos gordurosos, ceras ou tinta por exemplo retira a joia ou objeto, pois agentes como este retiram o brilho do ouro, também não use a joia ou objeto caso vá fazer a manipulação de algum produto abrasivos pois pode arranhar o seu o ouro do seu objeto.

Quando não for usar sua joia ou item o ideal é que guarde o mesmo envolvido em um pano macio e limpo colocando também em um ambiente reservado.
Pasta de dente também é indicado para limpar sua peça de ouro, porém o processo de brilho e clareamento da peça não é tão eficaz quanto a do sabão neutro, mais dependendo do estado da sua peça ajuda bastante, basta pega um recipiente do tamanho do seu objeto de ouro com água morna e passa antes de banha o objeto em água a pasta esfregando também suavemente, deixe a peça no máximo 5 minutos, lave a mesma e deixe em cima de um pano limpo para escorrer o excesso de água até que se sequer por si, pronto sua peça está pronta para uso novamente.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply