Como limpar piscina de fibra



Com o aumento das temperaturas principalmente no verão encontramos sempre alguma forma de nos refrescar, seja com um sorvete, indo à praia, só que o melhor lazer é quando estamos em casa na nossa própria piscina, com isso para fugir do calor intenso, nossa casa está sempre cheia de familiares a amigos que vem curtir aquela piscina também. Com isso a limpeza da piscina acaba sendo constante é e preciso sempre ter uma atenção especial, com o aumento do uso principalmente em épocas do ano de muito calor deve intensificar os cuidados com a higiene da piscina.

Como limpar piscina de fibra

Como limpar piscina de fibra

Como limpar piscina de fibra: Realizando a limpeza

Para manter a água sempre limpa e clarinha, é preciso apenas que siga etapas e orientações, primeiro deve verificar se existe IODO na água, inclusive nas laterais da piscina, se identificar que tem aplique um produto algicida que faz a retirada desses organismos da água. Ao aplicar o produto esfregue toda a área do produto e deixe a sustância agir. Após eliminar o IODO, é possível fazer a aspiração da sujeira da piscina com o auxílio de um rodo aspirador.

Em seguida coloque a mangueira no bocal do aspirador e coloque o mesmo no fundo da piscina para que possa fazer a filtragem da água, caso você não saiba como aspirar uma piscina, você pode ler esse nosso artigo. Em seguida retire qualquer outro resíduo da agua com o auxílio de uma peneira. Para que ser mantenha as bordas limpas deve-se adicionar um produto especifico diluído a agua semanalmente, faça com o auxílio de uma espoja ou escova a limpeza das paredes da piscina.

Piscina Limpar

Aprenda como deixar a água da sua piscina nessa transparência.

Bordas sujas como limpar?

Ser a sua piscina estiver suja pode parecer que as suas bordas fiquem verde, isso ocorre principalmente me piscinas de fibra, isso porque com a sujeira possibilita o aparecimento de algas, óleos bronzeadores passados em excesso no corpo depois sujam a sua piscina.

Piscina com água turva

Quando a sua piscina apresentar uma coloração turva e necessário que ser faça uma limpeza na água urgente, isso acontece por causa do acumulo de areia na água e uma filtração da água deficiente. Verifique sempre se o filtro da piscina está funcionando e mantenha a limpeza semanalmente.

Piscina com água gordurosa

A presença de fuligem na piscina e o uso de bronzeador aliados juntos são capazes de fazer uma superfície de gordurosa. Nesse caso para eliminar o problema deve por cloro granulado na piscina, pois ele é bem mais concentrado e não faz alterações no ph da água, em seguida limpe a sua volta com um pano e a superfície com o auxílio de uma peneira.

Espuma na água

Esse problema ocorre pelo o uso excessivo de produtos para a limpeza da piscina, tome cuidado não use os mesmos em exerço.

Cheiro forte

Para que se elimine o odor da água, adicione 3 vezes mais a quantidade de cloro na água, porém despeje o mesmo com coerência tudo de mais faz mal à saúde.
Depois de realizar todo esse processo e acaba com o seu problema basta fazer o cuidado diário com a higienização da água, para que ela se mantenha livre de micro-organismos e com um ph regulado.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply