Como limpar porcelanato polido



Porcelanato é um revestimento cerâmico que pode ser utilizado em áreas externas e internas, é um revestimento caracterizado por ter uma baixa absorção de água, alta resistência química e física, além também de uniformidade de coloração. O mercado de porcelanato tem referência mundial tendo os principais produtores países como Espanha, Brasil, China e Itália.

Existem vários tipos de porcelanatos, porém os mais comuns são os polidos cuja a superfície e bem lisa, a aplicação desse porcelanato é indicado mais para áreas externas, já os porcelanatos estruturados tem uma superfície levemente abrasiva é muito indicado que utilize em áreas úmidas, os esmaltados também são os mais pedidos do mercado pois eles recebem uma camada de brilho, a utilização deste e para áreas internas. Existem também sendo comercializados porcelanatos naturais, rústicos, antiderrapantes e acetinados.

Como limpar porcelanato

Passo a passo como limpar porcelanato e sempre mante-lo brilhoso.

Como limpar porcelanato polido?

A limpeza do porcelanato polido deve ser feita sempre com detergente neutro, essa dica é válida para todos os tipos de porcelanatos. Você irá apenas precisar de panos limpos, detergente neutro e água.

Primeiramente varra o piso com uma vassoura de pelo ou utilize o aspirador de pó que tenha uma escova, utilizando vassoura de pelo evita que arranhe o piso, pegue um recipiente com 5 litros de água e adicione uma colher de detergente neutro, molhe o pano nesta solução torça bem e passe sobre a superfície do piso. Para evitar que o chão fique com manchas finalize a limpeza com um pano limpo e seco. Para higienizar o porcelanato pode utilizar saponáceo liquido cremoso.

Produto para limpar porcelanato

Sua casa teve uma obra e seu porcelanato encontra-se totalmente sujo, estar na hora de dar aquela geral, pode utilizar produtos de limpeza pesada que são encontrados facilmente em mercados ou mercearias, porém ao comprar um produto deste atente-se ser o mesmo tem cloro, o cloro destrói o brilho do porcelanato, por isso recomenda-se o use detergente neutro.

Primeiro deve-se tirar toda a sujeira do local, em seguida aplique o produto que é especifico para limpeza pesada, deixe o mesmo agir por alguns minutos, faça a remoção da sujeira acumulada com água, cuidado para que o produto não seque sobre o piso.

O que deve ser evitado para limpar porcelanato?

Apesar de ser bem resistente, o esmalte do porcelanato e o próprio rejunte podem ser danificados quando acontece uma aplicação de sustância química ou produtos abrasivos e inadequados, por isso é bom que evite usar produtos destinados a limpeza de porcelanato como sabão em pó, cera, escovas, ácidos, água sanitária, acetona, solda caustica e amoníaco.

Dicas para manter seu porcelanato sempre bonito

Ao derramar qualquer liquido sob o porcelanato limpe o mais rápido possível, isso evita que fique manchas em seu piso.

Coloque na entrada e na saída de todas as portas que levem a parte externa da casa capachos de boa qualidade para que não se traga sujeira e não fique riscando o seu porcelanato.

Porcelanato polido

Com apenas algumas simples dicas você pode manter seu piso porcelanato sempre brilhoso e bonito.

Ao fazer o uso de qualquer produto para limpeza de porcelanato siga sempre as recomendações do fabricante.

Caso tenha marcas e manchas de calçado em seu porcelanato pode pegar uma borracha e esfregar na mancha, se tiver arranhões o melhor e que esfregue o mesmo com uma bolinha de tênis.

Tomar cuidados como este na hora de realizar a limpeza, podem aumentar o tempo de vida útil do seu porcelanato e deixá-los sempre com brilho e beleza.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply