Como limpar prata: Aliança, corrente e outros



Objetos de prata guardados por muito tempo tendem a ficar escuros, e exatamente quando pegamos o objeto que estava quase esquecido e acabamos percebendo que o mesmo já não tem a mesma cor e brilho que tinha antes, mesmo lavando o objeto ainda permanece com aquela cor preta que não sai por nada.

Isso é comum em correntes, anéis, talheres e joias de prata que também sofrem este escurecimento com o tempo, existem métodos que ajudam a limpeza da prata, existem produtos também que são facilmente encontrados em grandes supermercados, basta somente passa um pano com o produto e pronto sua prata está limpa e novinha novamente. Muitas pessoas procuram recorrer há esses métodos para recuperar objetos antigos e raros. Hoje também é possível utilizar métodos caseiros e bem práticos para limpar a prata.

Como limpar prata

Aprenda como limpar prata e deixa-las como novas.

Como limpar prata com bicarbonato de sódio?

Um método bem eficaz e caseiro e utilizar o bicarbonato de sódio, o mesmo pode ser encontrado em qualquer cozinha, o efeito do bicarbonato é poderoso quando a solução se encontra junto com a prata, que elimina os resíduos da oxidação, que é exatamente aquele aspecto escurecido do seu objeto.

Como fazer?

Limpar com bicarbonato

Limpar com bicarbonato

Faça uma mistura da solução com um litro de água na temperatura ambiente e 3 colheres de bicarbonato de sódio, acrescente a essa solução mais 3 colheres de sal, misture bem. Pegue uma vasilha do tamanho do seu objeto, forre com papel alumínio a superfície da vasilha e coloque a mistura com bicarbonato de sódio dentro, coloque a prata na vasilha e deixe no máximo 2 horas, porém verifique a reação de vez em quando, tendo o resultado esperado lave o objeto e seque o mesmo.

Limpar prata com pasta de dente, veja como fazer:

Com a pasta de dente e bem fácil, basta pega uma escova ou esponja e passa a pasta de dente no objeto de prata, lave o mesmo com água quente, esse método é um pouco mais demorado a respeito do resultado, porém na primeira aplicação dependendo do nível de oxidação já é possível ser ver um resultado considerável.

Limpar prata com pasta de dente

Outro método amplamente utilizado é limpar prata com pasta de dente.

Banho de Prata para peças mais oxidadas

No mercado hoje á vários produtos comercializados para que se limpe a praça sem que faça nenhum esforço, são utilizados para oxidar as impurezas que constam no objeto.

Vale ressaltar que joias ou objetos em prata são de dar inveja a qualquer olhar que se volte para o mesmo, por isso percebeu que o seu item de prata favorito está ficando escuro, é preciso tomar cuidados e medidas necessárias para que isso não ocorra.

Geralmente prata com muito tempo de oxidação podem ser mais difíceis de recuperação, evite fazer o uso de objetos de prata na piscina, pois o cloro danifica o metal com o tempo, faça a limpeza da prata com um pano de microfibra.

Não faça o armazenamento da prata em locais inapropriados junto com tinta, aço inoxidável e borrachas.

Faça a limpeza da prataria logo após o uso mesmo que não utilize sempre, objetos de prata que são utilizados com frequência raramente oxidam. No início e possível que lave a prata somente com água morna e detergente neutro.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply