Como Limpar Sofá: Tecido, Camurça e Couro



O sofá é provavelmente o objeto que mais seja usado em uma casa ou consultórios e locais onde se possuem salas de espera, já que nesses locais, as pessoas se sentam enquanto esperam ser atendidas.

Já em uma casa, é o ambiente de recepção das visitas, em uma sala de estar, ou então, o momento de união da família, para assistir televisão, por exemplo. Por isso, o uso de produtos e procedimentos corretos para a limpeza desse item, é de fundamental importância para que ele dure e se mantenha conservado por um bom tempo.

A única questão, é que como existem muitos tipos de modelos de sofás, há também, diferentes tipos de procedimento de limpeza, sendo necessário conhecer todos eles para ter um melhor resultado nesse procedimento.

Como Limpar Sofá de Tecido

O sofá de tecido é uns dos itens mais difíceis de serem limpos, pois, a sua delicadeza é maior do que os outros, por isso, caso aplique um produto mais forte, acaba danificando toda a estrutura do sofá e deixando-o manchado.

Como Limpar Sofá de Tecido

Como Limpar Sofá de Tecido – Confira as dicas para você deixar seu sofá limpo e seguro para desfrutar com toda a sua família.

Assim, para que essa operação seja executada da maneira correta, é necessário utilizar os aparelhos certos. Para retirar o pó, por exemplo, uma boa dica é utilizar o aspirador de pó, já que esse aparelho vai deixar o seu sofá limpo, sem causar nenhum dano a ele.

A única preocupação, nesse caso, é quanto ao cano do aparelho, o qual, dependendo da força com que se liga, pode rasgar o tecido, por isso, limpe o sofá com calma e sem pressa, para que ele fique inteiro e bastante bonito ao final da limpeza.

Manchas no Sofá de Tecido

Para casos de manchas, a dica aqui é não utilizar de produtos de limpeza mágicos, por isso somente iria piorar o aspecto visual do sofá. A solução, nesse caso, é borrifar água com pequenas quantidades de detergente (de preferencia detergente neutro), e ir passando o pano lentamente em cima das manchas feitas, removendo assim pouco a pouco a mancha.

Depois da limpeza, para secar o sofá, o recomendado é deixar alguns panos secos em cima do local limpo, para que ela seque mais rápido e deixe esse sofá pronto para ser usado novamente. Um último toque, é que não se demore muito tempo para remover essa mancha, pois, quanto maior a duração que ele estiver no sofá, mais difícil ela será de ser retirada.

A Dica de ouro para limpar manchas em sofá de tecido é agir rapidamente antes que o liquido que causou a mancha eu seu sofá seque, lembre-se de agir com cautela para não piorar (aumentar) ainda mais a mancha que está em seu sofá.

Veja Também:

Como Limpar Sofá Camurça

Como limpar sofa de camurça

Como limpar sofa de camurça – Todo mundo sabe como esse tipo de sofá é gostoso na hora de sentar e deitar, mas poucos sabem dos reais cuidados que se deve ter com o mesmo.

Assim como no caso dos sofás de tecido, não se deve utilizar produtos fortes para executar a limpeza dos sofás de camurça, já que isso apenas prejudicaria esse tipo de material. Assim, o ideal é utilizar do detergente neutro, com um pano seco e algumas borrifadas de água para retirar as manchas.

Dica especial para quem tem um sofá de camurça em casa e quer deixa-lo sempre pronto para o uso, é escova-lo com uma escova especial, própria para camurça, pelo menos uma vez a cada quinze dias. Assim, você retira todos os possíveis pelinhos que ele teria e o deixa sempre limpo e lindo.

Como Limpar Sofá Couro

Por fim, para fazer a limpeza do sofá de couro, o melhor a ser realizado é passar um pano úmido, misturado com uma solução feito de um pouco de sabão para lavar roupa e um pouco de detergente.

Dessa forma, vai ser mais fácil retirar a mancha e manter o sofá sempre com um aspecto impecável.

Outro ponto interessante, para aumentar a sua conservação, é utilizar do silicone a cada três meses, para evitar possíveis rachaduras nesse sofá.

Como limpar sofa de couro

Como limpar sofá de couro -Você que possui um sofá de couro, certamente já tem uma grande vantagem quando o assunto é limpeza, porém alguns cuidados também são importantes para manter o couro sempre novo e hidratado.

Para esse tipo de material o importante é não deixar exposto ao sol para evitar de clarear apenas uma parte do sofá, ou evitar derramar liquido no mesmo, caso ocorra, deve ser secado na mesma hora evitando que a umidade seca absorvida pelo couro, pois caso isso ocorra poderá deixar manchas esbranquiçadas em seu sofá.

E você, gostou da dicas? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou o problema que vocês está passando com a limpeza do seu sofá que teremos prazer em responder o mais rápido possível.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply