Como tirar bolor de roupa



Você tem alguma roupa preferida? Aquela que é guardada com carinho e quase não usa para não gastá-la muito? Quem não tem ao menos uma peça favorita? E quando justamente essa mesma peça pega bolor você sente tristeza e uma leve pontada no coração?

Como tirar mancha de bolor da roupa

Eu sei o quanto é ruim, mas infelizmente isso acontece devido a um descuido, cuja culpa é toda nossa. Por outro lado, não é preciso se “dar como vencida”, pois existem dicas simples que você pode contar para remover esse bolor da roupa que deixa feia a mesma e com cheiro desagradável.

Como tirar bolor de roupa

Aprenda como tirar bolor de roupa de forma caseira.

1. Não guarde roupas com umidade
Mofo e bolor rimam perfeitamente com umidade. Desse modo, para evitar o problema nunca se deve guardar roupa “um pouco molhada” ou pior “um pouco suada”. O ideal é guarda-la limpa e bem seca para evitar o aparecimento do bolor.

2. Conte com a ajuda do vinagre branco
Seu guarda-roupa foi infectado pelo bolor? Não precisa se desesperar, basta fazer o seguinte: coloque um pouco do vinagre branco dentro de um borrifador e passe sobre o bolor – mesmo que ele esteja presente em gavetas e outras partes internas do móvel. Para finalizar, passe um pano seco e deixe todas as portas e gavetas abertas para que o ar possa circular livremente e secar o que ainda precisa.

3. Lave a roupa com vinagre
E por falar em vinagre aproveite e separe todas as roupas manchadas e as coloque de molho no vinagre branco pelo período de 20 minutos. Caso observe que as manchas estão mais impregnadas, mergulhe a peça no vinagre e esfregue para que a sujeira solte do tecido. Deixe a roupa de molho e depois lave normalmente.

Remover bolor da roupa vinagre

O Vinagre e um poderoso aliado quando o assunto e remover bolor, seja nas roupas, ou de paredes, ele dá conto do recado.

4. Molho com água quente e sal
Se a mancha não é muito forte e nem grande a dica é deixar a roupa de molho em água bem quente com sal até que a água se esfrie. Depois você deverá passar uma mistura de sal e limão sobre cada mancha e colocar a roupa para secar diretamente ao sol durante algumas horas para lavar a peça normalmente.

5. Utilize o leite para combater o bolor
Esta dica deve ser utilizada somente se você perceber que a mancha é lavável. Em caso positivo, pegue a área manchada e molhe com leite, depois deixe a roupa secar ao sol até que o leite seque. Sempre que precisar poderá recorrer a esta dica.

6. Ferva a mancha com bicarbonato de sódio
Outra boa dica que sempre dá bons resultados é colocar a mancha para ferver com água e bicarbonato de sódio. Para isso, é só colocar duas colheres de chá de bicarbonato para cada litro de água.
Todavia, é importante verificar, antes de submeter à roupa manchada nesta mistura se a mesma pode ser submetida à fervura. Caso contrário, é melhor utilizar as outras dicas deste artigo.

Veja também: Como lavar uma jaqueta de couro, e como guarda-lá corretamente.

Como tirar o bolor na máquina de lavar

Uma dica bem simples e fácil de fazer é colocar as peças de roupa manchadas pelo bolor juntas na maquina de lavar. Acrescente um oxidante com ou sem cloro na lavagem e deixe a máquina fazer o resto.
Os oxidantes atuam lentamente nas fibras dos tecidos sem prejudica-los. Com 2 ou 3 lavagens, em média, é possível se livrar do bolor.
Gostou das dicas apresentadas neste artigo? Viu como são fáceis de fazer? Aproveite e deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,67 out of 5)
Loading...

8 Comments

  1. venimar
  2. rosa maria cunha carvalho
  3. rosa maria cunha carvalho
    • Simone
  4. Maria Inês Cunha Neto
  5. Samara
  6. Jaqueline
  7. Daiane Aparecida de Oliveira

Leave a Reply