Como tirar mancha de batom da roupa



O batom pode ser bonito mais certamente você não quer encontrar o mesmo estampado em sua roupa, as marcas de batom parecem permanentes mais elas são removíveis. Uma mancha de batom é igual reputação uma vez manchada mais difícil é de se retirar. O batom ele possuem uma mistura de 3 composições de difícil remoção pois penetram nos tecido, ele é composto de óleo, cera e pigmento. Eu não preciso nem falar o quanto é difícil remover manchas causadas por essas 3 composições, porém não é impossível, siga os procedimentos e dicas que daremos a seguir.

Como tirar mancha de batom da roupa

Como tirar mancha de batom

Aprenda quais são os métodos corretos para quem busca como tirar mancha de batom da roupa, mas não sabe quais passos seguir.

O primeiro passo é saber qual o tecido está lidando a tecidos mais sensíveis como seda, cetim, lycra e outras mais grosso como o jeans e o couro, depois que já sabe qual o tipo de tecido que está lidando, verifique na etiqueta quais são as instruções de lavagem. Algodão e outros tecidos sintéticos, podem ser tratados de maneira fácil do que o linho, cetim, seda, camurça. Geralmente roupas que recomendam-se o a lavagem na máquina são mais resistentes. O que é preciso ter atenção e cuidado é nas peças que recomenda-se lavagem a mão, pois elas são mais sensíveis e se for lavada de maneira incorreta irá danificar ou até mesmo ter perca da peça. Toda mancha quanto mais rápido for removida melhor é mais eficiente será a remoção da mesma. A ação tem que ser antes que o batom penetre na peça, tente isolar a área afetada pela mancha, para que não manche outras áreas, tente com um papel ou pano limpo tirar o excesso. Depois da remoção do excesso pegue um pano úmido é colocar um pouco de álcool, não ponha em excesso coloque somente um pouco, coloque sobre a mancha, jamais esfregue. Esse procedimento facilitaram a remoção da pigmentação do batom mais não vai retirar a mancha por completo.

Confira também nosso artigo sobre: como tirar mancha de graxa de sua roupa.

Para obter melhor resultado no processo, pode também usar qualquer detergente desde que o mesmo seja de boa qualidade. Conforme o procedimento acima, depois de retirar o excesso, coloque a mistura de agua e sabão na peça e deixe agir em torno de 10 minutos, depois lave a peça normalmente. Se a sua peça for mais delicada, esfregue-as com bastante cuidado é utilize produtos específicos como e o caso do detergente OMO roupas delicadas. Depois de retirar o excesso lave normalmente na máquina, no caso de peças delicadas lave a moda antiga na mão, pois peças delicadas requerem maiores cuidados.

Tirar mancha de batom da roupa

Como você pode conferir, a mancha de batom e uma das mais complicadas de se remover da roupa, então tenha paciência e calma quando ir realizar a remoção da mesma.

Cuidados especiais com sua roupa

Fique atento (a) não use detergentes que contem branqueadores e alvejantes, use detergentes indicados para remoção de gorduras, um bom produto que é muito indicado é o OMO liquido super concentrado, pois ele contém uma maior ação de limpeza que muitos outros detergentes encontrados no mercado, além de remover as manchas roupas brancas, pretas e coloridas de forma rápida e fácil.

Ficou mais tranquilo (a) agora ne? Lembre-se tudo tem um jeito o que devemos fazer é procurar a técnica certa para cada situação, porque assim como a roupa se for utilizada um ação errada em cima do problema existente, poderá ocasionar consequências, como danos a sua peça ou até mesmo a perca total da mesma.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply