Como tirar mancha de caneta da roupa



Sabe aquela blusa preferida que sem querer você manchou com uma caneta? Achou que não tinha mais jeito né? Pois é hoje eu trago a solução para o seu problema, saiba como remover de maneira fácil e simples as manchas causadas por esta tinta.

Como tirar tinta de caneta da roupa

Primeiramente precisamos entender que as manchas também existem em categorias. Essas categorias são duas, a primeira que são as tintas à base de água e a outra que são as tintas de base permanente, as tintas à base de agua são muito mais fáceis de serem removidas já as tintas de base permanente podem ser complicadas para a remoção mais não é impossível remove-las em alguns casos.

Como tirar mancha de caneta roupas

Saiba quais os tipos e como tirar mancha de caneta da roupa.

Agora que compreendemos quais são as duas categorias vamos aprender como tirar mancha da sua roupa.

Tintas à base de água

  • O 1º passo é colocar a roupa manchada em cima de um pano limpo ou toalha seca, depois disso aplicamos água a área que esta manchada, seque com um pano limpo. Pressionando o pano limpo sobre a mancha até a tinta começar a ser transferir para o pano limpo.
  • O 2º passo é aplicar uma pequena quantidade de detergente de roupa e deixar que ele atue por 5 minutos.
  • O 3º é último passo lave a peça com agua morna normalmente, antes de secar a peça verifique ser a macha foi totalmente removida.

Ser a mancha não for removida totalmente repita novamente todo o processo.

Obs. Importante: Quanto mais tempo está mancha for deixada para traz mais difícil será de ser removida.

Veja também: Como tirar mancha de desodorante da sua roupa de forma simples e fácil.

Tintas de base Permanente

Quando compramos uma caneta permanente temos a ciência que queremos a mesma muito vezes para escrever em algo que não queremos que a letra seja removida, um bom exemplo é na identificação de CD’S, escrevemos com essa caneta no CD e mesmo passado a mão ato da escrita a caneta seca rapidamente e não sai de jeito nenhum. Com base nesse mesmo pensamento já podemos ter uma ideia o quanto é difícil remover uma mancha causada por uma caneta de base (tinta) permanente.

As dicas a seguir vão ajudar a pelo menos clarear as manchas, as tintas de base permanente não somem facilmente é necessário um tempo é uso de produtos específicos para a clareamento gradativo até a remoção final.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply