Como tirar mancha de esmalte da roupa



Acidentalmente as vezes derrubamos esmalte em nossa roupa ou até mesmo na correria, acabamos de pintar a unha e esbarramos naquela blusa preferida, acidentes como esse é comum acontecer, mais quando acontece ficamos decepcionadas ainda mais ser for aquela blusa clara preferida.  Fique tranquilo (a) com as dicas a seguir poderá ser feita a remoção é você não irá perde sua peça.

Como tirar mancha de esmalte da roupa

Você sabe como tirar mancha de esmalte da roupa? Continue acompanhando o artigo para saber, e ver como você pode remover em casa mesmo essa mancha de sua roupa.

Como tirar mancha de esmalte da roupa

A forma mais comum tirar a mancha de roupa branca e aplicar acetona na mancha, assim como ela retirar o pigmento das nossas unhas, ela tem o poder de desbotar a mancha. O único quesito importante é a rapidez viu que a peça está manchada deve tirar o excesso com o auxílio de um espátula ou um papel toalha, coloque um pano limpo abaixo da peça para que o pano de baixo absorva toda a pigmentação, mole um pano limpo e úmido com acetona e faça movimentos leve até que a mancha ser remova por completo. Essa dica e muito recomendada para peça de algodão ou linho.

Outras formas de remover a mancha sem acetona?

Lacquer de Cabelo
Pois bem existe uma dica também muito legal que você pode fazer, quando cair o esmalte retire o excesso e aplique sobre a mancha um pouco de lacquer de cabelo, ele vai fazer com o que o esmalte endureça formando aquela casquinha que é mais fácil para remoção, depois disso só lavar a peça normalmente.

Inseticida
Ser a mancha mesmo assim persistir, aplique spray inseticida, deixe agir por cerca de 5 minutos, esfregue a peça com uma escova macia e de forma suave, fazendo movimentos circulares, depois enxague a peça com agua quente, ser mesmo assim a peça ainda não sair a mancha totalmente repita o processo várias vezes até que a mancha desapareça.

A acetona, ela desbota e tira o brilho da peça, para que possa tirar a mancha use um pouco de polvilho esse mesmo que está pensando, ou talco em pó, deixe repousar por 4 horas. Depois que deixar o polvilho fazer a ação, ao retirar esfregue o local manchado fazendo movimento circulares e lave a peça normalmente. 

Confira também:

Cuidados com peças especiais: Dicas

Em roupas de lã ou seda não use os truque acima pois ele iriam danificar suas peças, por serem tecidos mais sensíveis. Ser a mancha for recente retire o excesso com cuidado com o auxílio de um papel ou uma espátula, depois por baixo da mancha coloque um pano limpo, pegue algodão e molhe em um pouco de éter, esfregue a mancha em movimentos circulares. Ser mesmo assim permanecerem resíduos do esmalte, pegue um pano limpo umedeça com álcool 90º e esfregue a mancha, depois de efetuar esse processo coloque a peça de molho em agua quente.  O amoníaco é um detergente especial para esse tipo de tecido, para cada litro dessa substancia, indica-se 1 colher de amoníaco.

Viu como tudo na vida tem um jeito? Então agora você já sabe ser sua peça mancha com esmalte o primeiro passo e ser rápido (a) fazer a remoção do excesso e colocar as dicas acima em pratica.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply