Como tirar mancha de graxa



Graxas são lubrificantes com propriedades de redução de atrito e desgaste, composta de óleo. Só pela definição já percebemos o quanto e difícil a remoção de uma mancha causada por esse componente oleoso.

As manchas de graxas acontecem quando menos esperamos, fica quase impossível, trocar um pneu, colocar óleo no moto sem ao menos uma manchinha, as vezes no calor da situação do momento só pensamento em resolver o problema, mais quando chegamos em casa que vamos tomar conhecimento da tal mancha, que apareceu sem menos esperar, não é assim que acontece?

Como tirar manchas de graxa

Aprenda como tirar mancha de graxa da maneira correta, e recuperar sua peça de roupa.

Como tirar mancha de graxa

Independente da composição do aparecimento de uma mancha é sempre necessário entender que qualquer mancha sendo removida de forma rápido o resultado da remoção é mais eficaz é eficiente.

Manchas mais antigas são difíceis a remoção ou melhor são quase impossíveis em alguns casos, manchas em roupas brancas são outras igualmente complicadas de remover, porém não impossíveis.

A primeira dica é se atentar as instruções de lavagem na etiqueta, pois alguns tecidos não suportam temperaturas elevadas outros são mais sensíveis a certos produtos.

Como tirar graxa de roupa

A graxa numa roupa ela tem o mesmo efeito da gordura, sendo oleosa precisamos tirar o excesso.

Como tirar mancha de graxa

Remover o excesso de gordura, ou no caso graxa e essencial para evitar que a substância se espalhe ao tentar remover a mesma e torne muito mais difícil o processo.

Amido de milho ou Álcool

Pressionando com um papel limpo sobre a mancha sem esfregar, para que não espalhe a mancha a outros redores da peça, em seguida coloque amido de milho ou álcool em cima da mancha e a deixe descansado durante 30 minutos, depois escove ou esfregue a região com cuidado evitando que a mancha ser espalhe na roupa, e em seguida lave com água morna.

Omo

O Omo também é muito indicado para a retirada de manchas, enxague a roupa com agua quente e na região da mancha com auxílio dos dedos Aplique Omo liquido super concentrado e deixe no máximo por 10 minutos, esfregue com cuidado e enxague a peça com agua morna.

Caso não seja removida a mancha repita o processo quantas vezes for necessário.

Manteiga

Outras dicas caseiras também bem eficiente é aplicar manteiga sobre a mancha, usando uma escovinha velha, a gordura da margarina e a gordura da graxa, são composições semelhantes por conta da afinidade de ambas elas prendem-se é umedecendo o local da mancha, tornando mais fácil que seja removida a mesma.

Como o mesmo procedimento acima, esfregue com o auxílio de uma escova com bastante cautela para não danificar o tecido e lave o mesmo com agua morna.

Retire todo o excesso de graxa que puder e repita esse processo quantas vezes for necessário até a remoção da mancha.

Também pode se usar para remover o excesso de gordura o detergente incolor e margarina, o uso desse deve-se feito com água quente.

É preciso ficar atento ao uso do detergente o mesmo precisa ser incolor pois caso não for irá mancha a sua peça. Receitas caseiras não retira 100% a graxa.

Cuidados especiais

Tecidos delicados como lã, seda, lycra, cetim ou viscosa não se aconselha que use produtos caseiros para remoção de manchas de graxa, o ideal para este tipo de material é que se use produtos específicos e indicados para a remoção de tecidos leves ou também pode recorrer ao serviço especializado como por uma lavanderia.

Assim através dessas dicas será uma base de como proceder no caso de manchas com graxa, fique atento.

Video: Como tirar mancha de graxa da roupa

Confira no vídeo abaixo como remover mancha de graxa das suas roupas sem danificar as mesmas:

Como dito no vídeo, tirar mancha de graxa e igual andar de bicicleta, depois de remover uma vez, você nunca mais esquece, e cada vez que remove uma nova mancha, o processo se torna muito mais fácil e prático.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

3 Comments

  1. Samuel
  2. Julio Prestes
  3. Nunes

Leave a Reply