Como tirar mancha de limão da pele



O surgimento de manchas na pele é a principal preocupação de diversas pessoas, sempre estamos tentando cuidar da beleza, porem as vezes aparecem aquelas manchinhas indesejadas do nada, e ai o que fazer? Primeiro vamos entender porque o limão mancha a nossa pele é como devemos tratar as manchas desse tipo. As manchas sempre surgem por algum motivo, seja qual for ele, pode ser alguma exposição a algum produto, mas o importante e ficar atendo, pois cada tipo de pele apresenta um tratamento diferenciado, fique atento também ao aparecimento de manchas, o ideal é sempre tratar no início quanto mais tempo permitir que se passe, pior a mancha pode ficar. Percebeu que está com manchas, corra diretamente ao dermatologista que ele saberá como lhe orientar de forma correta e mais eficiente.

Como tirar mancha de limão da pele

O limão pode apresentar muitos perigos para a pele, se a mesma for exposta ao sol com o suco do fruto em sua superfície. Caso isso aconteça e bom você já saber como tirar mancha de limão da pele para evitar deixar a mesma com aparência de suja e manchada.

Porquê o limão mancha a pele

O limão é uma fruta acida o contato da pele com o sol junto a um produto que contenha limão causa fitofotomelanose, essa é uma reação alérgica onde é causada pela demasiada exposição ao sol. Essa reação é caracterizada por manchas escuras que aparecem em todas as áreas que foram afetadas. O formato dessas manchas iram depender principalmente da exposição, as áreas comuns afetas são os lábios, mãos, colos e alguns caso o surgimento de manchas no rosto.

O limão exposto ao sol ele tem a reação de queima na pele, causando lesões como ser fosse queimaduras, dermatologistas chamam esse fenômeno de foto dermatites, em alguns caso surgem manchas vermelhas ou bolhas, seguindo ou não de uma irritação (coceira), a sensação muitas vezes na área afetada e de queimação ardência da região.

Cuidados e tratamento

Existem hoje tratamentos para evitar a fitofotomelanose, além de alguns cuidados básicos que você deve tomar, evite mexer com frutas cítricas, caso tenha que mexer evite a exposição ao sol, o problema é exatamente esse usar esse tipo de fruta acida é ir pro sol, por conta disso que surgem as manchas na pele, até mesmo perfumes quando for a praia evite utiliza-los.

Caso sua pele esteja manchada por conta do limão e a exposição ao sol, tome alguns cuidados para não piorar a situação, evite expor ao sol essa região pois pode piorar a mancha, além de deixa-la permanente no seu corpo.

Como tirar mancha de limão da pele

Um dica é que você busque dermatologista, pois só ele saberá o tratamento especifico para cada pele, hidratante a base de ureia ajudam muito também, você consegue encontrar em qualquer farmácia. Esse hidratante além de hidratar ajuda a remover a pele morta do corpo é muito recomendado para tratamento de escurecimento de pele. O limão tem o mesmo efeito da agua do mar, pode perceber que quando vamos a praia entramos no mar depois ficamos no sol a pele queima muito rápido, isso acontece por conta da agua salgada que exposta ao sol, faz o mesmo efeito do limão que é de queimar a pele, então utilize sempre protetor solar.

O limão não é só o vilão das manchas, ele também pode ser usado para tirar manchas da pele pois ele contém ácido cítrico tem a ação de esfoliação e contribui para o emparelhamento da pele. Só não exponha o mesmo ao sol porque ai sim o limão ser torna um vilão da nossa pele.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

2 Comments

  1. Suelen
  2. Agatha

Leave a Reply