Como tirar mancha de molho de tomate



Na cozinha muitas vezes acontece acidentes como derrubar molho de tomate na roupa, principalmente quando estamos com a nossa blusa preferida é branca, não é? Isso acontece comigo quase todos os dias ainda mais que eu não cozinho muito bem.

Já pensou ser não tivesse jeito quantos chefes de cozinha iriam sempre ficar com suas peças de roupas manchadas. Mas hoje eu não me desespero mais, pois eu conheço dicas fáceis de como fazer a remoção dessa mancha sem danificar sua peça.

Como tirar mancha de molho de tomate

Como todo mancha o ideal e que tenha uma ação rápida quando a mancha acontecer, realize a remoção do excesso imediatamente, isso ajudará remover muito mais fácil pois a mancha ainda está fresca. O que você deve fazer primeiro é identificar qual o tipo de molho que manchou sua peça, depois e olhar as orientações de lavagem na etiqueta de sua roupa, porque as vezes dependendo do procedimento você pode danificar sua peça.

Molho na camisa como tirar

Aprenda como tirar molho de sua peça de roupa, sem danificá-la.

Os molhos constantemente contém em sua composição óleos ou gorduras, por conta disso a limpeza é um pouco diferente. Sempre independente da mancha remova primeiramente o excesso, com um pano limpo ou papel tolha, hoje no mercado de produto de limpeza existem vários produtos que nos auxiliam na remoção de manchas indesejadas, um deles é o OMO multiação, lave a peça normalmente com a ajuda deste produto. Mais lave com agua quente a lavagem com agua fria faz com que a mancha penetre ainda mais no tecido.

Usando detergente neutro (incolor) também consegue remover a mancha da roupa, aplique detergente na região afetada com os dedos faça movimentos circulares até que ser faça espuma, depois lave a peça com agua corrente.

Remover mancha de molho do carpete

Em casos de manchas de molho em carpetes faça a mistura de uma colher de detergente neutro sempre incolor, misture em um corpo de agua morna e molhe a mancha, depois misture uma colher de amoníaco também com agua quente e aplique sobre o local manchado, com a espoja molhada com detergente faça movimentos circulares, depois com um pano úmido passe na região manchada e coloque para secar na sombra.

Leia também: Como remover mancha de graxa passo a passo.

Molhos que contém açúcar

Como tirar mancha de molho de tomate

Alguns molhos podem ser um pouco mais difíceis tira, porém com um pouco de paciência você conseguirá. Continue lendo para aprender como tirar mancha de molho de tomate passo a passo.

Manchas de molho de tomate que contenha açúcar e vinagre também são sensíveis ao calor, o que você deve-se atentar é não usar água quente em manchas como molho de Ketchup, todo o molho que conter açúcar e vinagre não podem ser exposta ao calor. O açúcar pode caramelizar o tecido, lave com água fria e deixe secar na sombra. Ser a sua maior preocupação é saber como remover essas manchas de peças claras ou escuras, fique calma (o), seguindo todos os procedimento acima é deixando a peça de molho com OMO pelo menos umas três horas, depois enxague sua peça normalmente e repita o processo ser for necessário, deixe a peça secar na sombra, não exponha ao sol, e pronto agora você pode preparar seu jantar sem ser preocupar em manchar suas roupas.

Dica Bônus

Além da mancha de molho, em um jantar outras manchas podem ocorrer, como por exemplo manchar sua peça de roupa com vinho, então aproveite para ler nosso artigo de como remover mancha de vinho, onde explicamos passo a passo métodos caseiros para isso.

Viu como é fácil? Ainda bem que tem solução, agora você pode fazer suas coisas de forma tranquila e sem preocupação, caso aconteça de manchar sua roupa com molho de tomate, só seguir os procedimentos e colocar em pratica.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply