Como tirar mancha de óleo da roupa



As vezes chegamos em casa na correria do dia a dia, que mesmo com a roupa do trabalho já vamos metendo a mão na massa, arrumando casa, fazendo comida, essa é a correria diária de todos nós. E ai você está lá preparando a sua janta, quando de repente expirar óleo na sua blusa preferida? A primeira coisa que fazemos e pegamos um pano desesperada e passamos na mancha não e verdade?

Como tirar mancha de óleo da roupa

Pois bem o ideal numa situação como essa e ser o mais rápido possível, não espere acabar o que está fazendo para remover a mancha da roupa, o ideal e tirar o excesso com um pano úmido ou papel toalha e depois em cima da mancha aplicar sabão em pó (pode ser Omo) ou detergente incolor, cuidado o detergente precisa ser incolor pois senão irá mancha ainda mais sua peça.

Como tirar mancha de óleo da roupa

Aprenda passo a passo como tirar mancha de óleo da roupa em casa, sem precisar mandar sua peça para lavanderia.

Atenção as indicações da etiqueta

Verifique também antes de aplicar qualquer substancia a etiqueta da sua peça, há tecidos de lã, cetim, seda entre outros que são sensível a produtos então antes de aplicar qualquer coisa verifique as prescrições da etiqueta.

Mistura a base de talco, sal e farinha

Um método também muito utilizado para absorção da gordura ou óleo é aplicar sobre a mancha um mistura de talco, sal e farinha de trigo, deixe agir pelo menos 10 minutos, se atente esses produtos não retirar a mancha sozinho eles apenas absorvem o resido que o óleo deixou, ou seja o que ainda não penetrou totalmente no tecido. Depois do tempo prescrito remova a mistura da peça com auxílio de um papel ou uma toalha.

Tirar mancha de óleo

O primeiro passo para tirar qualquer mancha de óleo e remover o excesso do resíduo, seja na roupa, no chão, ou qualquer que seja a superfície.

Confira também: Como tirar mancha de graxa da roupa, com os produtos que você tem em casa mesmo.

Hoje existem inúmeros produtos no mercado que estão para nos ajudar a remover esses tipos de manchas provocadas por diversos produtos no mercado, um produto muito recomendado para a retirada de manchas de óleo e o OMO, aquele que vende no mercado, com ajuda deste produto esfregue a área manchada utilizando uma escova ou até mesmo com as pontas dos dedos fazendo efeitos circulares, o produto também garante ótimos resultados para manchas causadas por óleo.

Depois desse processo deixe a peça de molho de um dia para o outro isso ajudará na penetração mais intensa do produto, além do sabão em pó ser ótimo para tirar qualquer mancha de roupa branca e coloridas também, lave a peça normalmente deixe a secar na sombra, não passe ferro na peça se mesmo assim ainda continuar com a mancha repita o processo quantas vezes forem necessários. Outra opção é usar produtos à base de cloro, ele tem o poder de desbotar a peça agindo diretamente nas manchas mais profundas, a desvantagem do cloro e que dependendo do tecido ele pode danificar por completo dando a expressão de peça surrada, além de desbotar a cor no casos de peças escuras ou coloridas.

Tá vendo como certas manchas são difíceis para remoção? O ideal é que seja retirada no ato quanto mais tempo a mancha prevalecer na sua peça, mais difícil ela será de ser removida. Tome cuidado com manchas de óleo como os acidentes acontecem repentinamente, o ideal  e antes de ir para cozinha colocar um avental e assim evitar acidentes como esses.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One Response

  1. Marcel

Leave a Reply