Como tirar mancha de roupa branca



Quando se pensa em roupa branca, se pensa em dor de cabeça, basta encosta numa superfície que já é o suficiente para aparecer uma mancha no meio de uma imensidão clara. As roupas brancas exigem cuidados, tudo pode influenciar o aparecimento, manchas amareladas são muitos difíceis de sair das fibras dos tecidos. Há vários truques caseiros para a remoção das tão indesejadas manchas além também de vários produtos químicos no mercado que prometem tal milagre.

Aprenda tirar mancha de roupa branca

Aprenda como tirar mancha de roupa branca em casa com produto no alcance da sua mão.

Vou compartilhar, algumas dicas que já foram testadas é eu obtive total sucesso.

Como tirar mancha de roupa branca

Antes de colocar qualquer peça branca para lavar e preciso remover o excesso da manchas de gordura, vinho, doces e todas as sujeiras que podem estar presente em sua peça, exemplo também muito utilizado no caso de mancha de gorduras ou vinho é aplicar farinha ao local, aonde o pó sugar a sujeira. O interessante é que antes de colocar uma peça branca para lavar, remova toda a sujeita pesada.

A roupa branca é muito utilizada pois é simples e básica servindo para qualquer conjugação de peças ou ocasião, sempre faz combinação com um belo acessório. Já que não tem jeito, a peça branca tem que está presente em nosso guarda roupa, precisamos então mantê-la, evitando manchas e caso manche aqui vão algumas dicas que te ajudará na remoção.

Como tirar manchas de roupas brancas

Com um pouco de paciência e dedicação não irá sobrar mancha alguma em sua peça de roupa.

Dicas para tirar manchas de roupa branca

Confira abaixo algumas dicas para manter suas roupas longe de manchas, ou até mesmo remover alguma manchinha inconveniente.

Sumo do Limão

O sumo (casca) do limão é um grande aliado, pois ele tem a possibilidade de branqueamento de uma peça amarelada, primeiro deve-se colocar a peça amarelada de molho, aonde dentro desse recipiente junto a agua coloca-se pedaços de casca do limão, a tendência da peça é começar a desbotar, o único ponto negativo deste experimento é o cheiro que o limão transmite para peça, mais nada que uma boa lavagem não resolva.

Deixe de Molho

Outra técnica também muito utilizada é colocar de molho com agua e sabão de côco ou sabão em pó, deixando a roupa de molho o dia inteiro. Mas para quem prefere as formulas caseiras existem várias opções, depois da linha de lançamento Vanish Crystal White o resultado se tornou ainda mais rápido é eficiente.

Vinagre Branco

Outra dica caseira mas que também funciona é a mistura de vinagre branco e bicarbonato de sódio é necessário que junte os dois, misturando as duas soluções juntas, até que se transforme em uma pasta, depois disso basta espalha a solução sobre a área afetada, deixando a mesma agir por 1 hora, faça a remoção do excesso do produto e lave a peça normalmente.

Pasta de dente

Muitas pessoas colocam pasta de dente em manchas, porém poucas sabem que ela não clareiam, nem remove a sujeira, elas produzem o efeito contrário amarelando ainda mais a peça.

O que acontece na maioria das vezes que acaba amarelando uma peça branca é o uso de água sanitária, além do cheiro forte do cloro que impregnar a peça, danificando-a ainda mais.

Bicarbonato de sódio

Quanto mais simples for, melhor será a remoção. O bicarbonato de sódio mais agua também é muito utilizado em diversas receitas caseiras, ele tem efeito semelhante a diversos produtos de remoção porém a atuação do mesmo é em menor escala.

Agora vou dar algumas dicas de como fazer a remoção de mancha da roupa de uma maneira fácil é simples.

Como tirar mancha de roupa branca

Confira abaixo as dicas caseiras de como tirar mancha de roupa branca mais utilizadas pelas donas de casas.

Dicas caseira para remoção de manchas

Mancha de Gordura aplique farinha no local manchado, a farinha absorve a mancha;

Mancha de Graxa é um das mais difícil remoção, mais uma receita que funciona neste caso é a mistura de vinagre mais bicarbonato de sódio, aplicando essa solução a mancha e deixando agir por alguns minutos;

Manchas de sangue o ideal é que lave a peça com água bem quente;

Manchas causadas por mofo muitas vezes não é possível fazer a remoção, mais caso tenha alguma peça neste estado e queira tentar aqui vai uma dica, aplique vinagre com bicarbonato de sódio no local manchado caso não funcione misture vinagre com agua morna.

Mancha de Suor principalmente em roupas brancas logo são visíveis, os desodorantes prometem evitar mais em muitos casos isso não acontece, o ideal é que se misture água morna e vinagre e lave a peça normalmente;

Leia também: Como tirar mancha de desodorante de maneira fácil e rápida.

Mancha de Maquiagem (Batom, pó ou corretivo) lave a peça com sabão neutro, basta esfregar a região manchada e deixar a peça de molho.

Mancha de Café coloque um pano em baixo da peça e aplique vinagre no local manchado o vinagre faz o efeito de desbotar, aplique o necessário depois lave a peça normalmente.

Agora que você já sabe como tratar cada tipo de mancha ficou muito mais fácil, só é preciso se atentar as instruções e colocar em pratica.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

5 Comments

  1. Valéria
  2. cleo
  3. Sheila Araújo de Almeida
  4. eu não so uma maquina
  5. Maria de lourdes

Leave a Reply