Como tirar mancha de roupa



Qualquer mancha que surge em uma peça de roupa passa sempre uma má impressão sobre o tecido, desde a sensação de envelhecimento como de desleixo. Quando a mancha é persistente então! Aquelas que mais se destacam são as de café, caneta, molho, vinho, entre outros.

Como tirar mancha de roupa

Por mais difícil que seja uma remoção existem algumas dicas e macetes que podem facilitar a retirada dessas marcas. Então se você está cansada de lutar com essas manchas e considerar as roupas praticamente perdidas, leia atentamente este artigo até o final para conhecer as formas simples, caseiras e fáceis de combater esses “intrusos”.

Como remover manchas de roupas

Aprenda aqui passo a passo como remover as mais difíceis manchas de sua roupa.

Experimente o Vinagre

O Vinagre é sempre um verdadeiro super-herói que auxilia em diversas coisas e com a remoção de manchas não é muito diferente. Devido ao seu nível de acidez você poderá resolver o problema rapidamente. Como?

Aplique um pouco do liquido em um pedaço de pano e esfregue sobre as manchas. Depois deixe o vinagre atuar por mais um tempo para que possa diluir a mancha. Assim que ela desaparecer, basta lavar a roupa normalmente. Coloque um pouco de amaciante para não deixar a peça de roupa com o cheiro forte do vinagre.

Utilize o sal e o limão

Essa é uma boa dica para remover as manchas, principalmente, de ferrugem (que é uma das mais trabalhosas). Misture o sal e o limão, coloque sobre a mancha e esfregue.

Quando perceber que não há mais nenhum vestígio da marca, coloque a peça para secar ao sol e, depois de seca, lave a roupa com muito sabão. Porem esse “macete” não deve ser utilizado em peças, cujos tecidos sejam muito delicados, pois os mesmos poderão ser danificados.

Tente a água da chuva

Estranhou o titulo? Pois bem, irei te explicar como poderá contar com essa água para resolver o problema das manchas. A água da chuva possui uma acidez semelhante ao do vinagre (já mencionado acima), mas em uma quantidade menor.

Se contar com a sorte de que tenha chovido ou está caindo à água dos céus agora é só pegar uma boa quantidade dela e lavar a roupa normalmente. Se preferir, deixe a peça um pouco de molho para poder alcançar o resultado mais rápido.

Como tirar mancha de roupa

Confira como as donas de casa com mais experiência fazem para tirar mancha de roupa.

Com o Bicarbonato de Sódio

Particularmente, acho que essa dica é melhor do que uma antiga que consiste em lavar a roupa manchada com água quente. Como o Bicarbonato tem a função de clarear, basta misturar um pouco com água e esfregar de forma suave sobre as marcas para removê-las rapidamente.

Para conseguir um resultado melhor, aplique um pouco da mistura sobre as manchas e deixar por, aproximadamente, 10 minutos e depois remova. Caso ainda fique um pouco da marca, repita novamente o procedimento.

Experimente remover com açúcar

Essa é uma dica mais antiga e que gera bons resultados. Para experimentar essa dica você deverá colocar a roupa em uma panela com água e deixar ferver. Quando a água entrar em ebulição, acrescente umas 2 colheres de sopa de açúcar e mexa. Retire a roupa somente quando a mancha tiver sido removida totalmente.

Gostou dessas dicas? Curta esse artigo sem medo de “manchar” a pagina!

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One Response

  1. Danilo

Leave a Reply