Como tirar mancha de sangue



Ninguém merece um tecido com mancha e algumas são piores do que outras, pois sua remoção é muito difícil. Seja por um ferimento ou por menstruação a mancha penetra de uma forma no tecido que faz muita gente ficar com os braços doendo de tanto esfregar.

Mas, sabia que existem soluções simples e caseiras que podem fazer muito por você e facilitar sua vida? Se precisar de uma solução para resolver esse problema e recuperar a beleza do tecido de suas roupas, está no artigo certo. Nos próximos parágrafos você encontrará varias dicas para testar e depois comentar aqui, com a gente, sobre o resultado. Vamos lá?

Como tirar mancha de sangue

Você sabe como tirar mancha de sangue da roupa? O principal segredo é como realizar a remoção o quanto antes, não espere muito tempo, pois quanto mais seca a mancha, pior será para remover a mesma.

Como tirar mancha de sangue da roupa

Manchou aquela peça tão queridinha do seu guarda roupa, ou aquele lindo tapete da sala? Não se desespere, siga algumas simples dicas para você remover essas manchas de forma simples, e eficaz. Aprenda também como tirar mancha de roupa branca e diversas outras cores.

Dica 1 – Use leite frio

Por incrível que pareça o leite pode fazer milagres até nisso. Basta colocar um pouco sobre a mancha (tanto faz se estiver molhada ou seca) e deixar agir por um tempo. Observe que, aos poucos, a mancha desaparece. Esfregue um pouco para verificar se não ficou algum resto e lave a peça normalmente.

Dica 2 – Água Oxigenada

É uma boa alternativa tanto para a mancha de sangue quanto para a de vinho. Basta colocar um pouco da água sobre a mancha ainda úmida e deixar que comece a borbulhar. Depois remova o produto com água, pano seco ou lave normalmente.

Dica 3 – Vinagre

O Vinagre muitas vezes é um santo remédio para ajudar em probleminhas caseiros. Esta dica é ideal para você utilizar, quando perceber que há uma mancha seca no tecido. A primeira coisa que deverá fazer é lava-lo em água fria para amolecer a região manchada.

Como limpar mancha de sangue

Como limpar mancha de sangue

Depois coloque um pouco de vinagre branco em uma bacia e mergulhe a peça de roupa. Esse mergulho deve permanecer pelo período de 30 minutos e não se esqueça de observar se a mancha está bem de molho. Após esse prazo, esfregue a mancha com os dedos e, a seguir, enxague a roupa com água fria, lave e deixe secar normalmente.

Dica 4 – Use Amônia

Você deverá fazer o seguinte: em um copo de água gelada coloque uma colher de chá de detergente neutro. Molhe a mancha e depois misture uma colher de amônia em um copo de água gelada. Feito isso, pegue essas receitas e passe na mancha.

Coloque um pouco de água limpa sobre o local com uma esponja ou pano dobrado e procure absorver o máximo com o uso de um pano seco.

Dica 5 – Sal de Cozinha

Também muito utilizado para tirar mancha de sabão e outras difíceis. Coloque a peça de roupa em molho somente com o sal de cozinha e deixe agir pelo período de uma hora. Depois lave a peça normalmente.

Dica 6 – Creme Dental

Aplique um pouco do creme sobre a mancha e deixe agir por alguns minutos. Logo em seguida, remova com água fria e enxague com sabão neutro. Caso perceba que há ainda um pouco da mancha é só repetir o procedimento até que ela seja totalmente removida.

Confira também: Como remover mancha de batom da roupa, dicas simples que podem ser aplicadas em casa mesmo!

Concluindo

O melhor mesmo é procurar retirar a mancha o mais rápido possível, pois quanto maior for o tempo mais trabalhoso será a sua remoção. Teste as dicas apresentadas e comente abaixo qual foi a melhor no seu caso. Essas dicas são simples, mas fazem grande diferença no resultado. Boa sorte e até o próximo artigo!

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply