Como tirar mancha de vinho



Já dizia o velho ditado tudo o que é bom dura pouco, apreciar uma bela taça de vinho é ótimo é parece ser uma tarefa simples, o maior problema é quando manchamos uma peça de roupa, ai que o bicho pega é aonde começa o desespero.

Imagine o seguinte cenário, você está numa festa com um belo vestido branco e de repente sem querer alguém esbarrar e derrubar esse liquido no seu vestido? Então continue lendo este artigo e saiba como tirar mancha de vinho da sua peça de roupa.

Como tirar mancha de vinho da roupa

Aprenda passo a passo com o nosso guia, como tirar mancha de vinho da roupa de forma simples e fácil.

Como tirar mancha de vinho

A primeira coisa a pensa é correr para o banheiro é tentar remover a mancha de vinho. De imediato remova o vestido ou tecido manchado e faça os procedimento a seguir, quanto mais tempo demorar a remover a mancha pior será, manchas de vinho precisam ser removidas no ato ou antes de secarem.

Logo o pânico é o desespero tomar conta, mais fique calma (o), as dicas a seguir vão te ajudar a solucionar esse problema.

Dicas de como remover mancha de vinho

Saiba como remover mancha da roupa, com essas simples dicas a seguir.

Seja rápido

Ser rápido é o mais importante de tudo, é o que facilita a remoção de forma ágil e fácil, limpe toda a sujeira, a melhor ação a ser feita é com a mancha recente. A água mais quente consegue diluir e soltar o vinho que já penetro na fibra do tecido assim pode ser removida mais facilmente, algumas pessoas preferem jogar sal, pois dessa forma o sal sugar o liquido. Caso a mancha ainda continue presente repita o processo quantas vezes for necessário, até que a mancha clareie, depois disso é só lavar normalmente.

Sabonete + Água oxigenada

Outra dica também muito recomendada é a mistura de sabonete líquido incolor com água oxigenada, ela tem efeito oxidante que ajuda no clareamento das manchas.

Leite fervido

Uma receita caseira que também ajuda na remoção é colocar leite fervido sobre a mancha, esse técnica é antiga era muito utilizada antes do aparecimento dessa gama de produtos que possuímos hoje para a remoção de manchas. Esse procedimento é simples e barato, basta ferve uma panela com leite e colocar o tecido dentro fervendo.  Assim que o leite ferver é começar a subir, desligue o fogo é coloque a peça de molho.

Vinagre branco

O vinagre branco também é uma opção pois tem efeito de oxidação da mancha.

Dicas para remover a mancha já seca

Tirar mancha de vinho seca

A melhor opção e tirar a mancha ainda úmida, mas caso isso não seja possível, você pode tirar a mancha mesmo assim. Apenas vai demorar um pouquinho mais.

Suponhamos que a mancha secou é agora o que fazer? Já sabe que o trabalho agora é em dobro né?

Como foi dito anteriormente que o ideal é que se faça a retirada da mancha no ato ou antes de seca a mesma, a mancha precisa ser removida ainda úmida. Quando a mancha seca ele penetra no tecido, sendo assim ser torna muito mais difícil sua remoção.

Para tentar salva sua peça existem 3 saídas que podem ou não funcionar, uma delas é correr para as solução sem cloro, que danificam menos as peças e tem o efeito de clareamento da peça, eles não danificam a cor do tecido, principalmente tecidos mais sensíveis, como por exemplo cetim, viscosa e lycra. Mesmo assim conseguem limpar boa parte da mancha, a segunda opção é misturar a água e amoníaco, coloque o produto na mancha e esfregue a área com uma escova e depois lave a peça inteira, para retirada de todo o produto da peça manchada.

Em último caso ser não deu certo, a única solução e recorrer aos produtos que contenha cloro, a famosa cândida, as três alternativas irão mancha o tecido de branco, não tem jeito pois o efeito desses produtos e oxidar e clarear a peça, mais tome cuidado cloro em excesso além de não atingir o efeito desejado pode danifica o tecido.

Video de como remover mancha de vinho

Confira no vídeo abaixo como remover mancha de vinho de suas roupas.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply