Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele



Muitas mulheres, seja pela praticidade, seja pela economia, gostam de pintar os cabelos em suas próprias casas, sem precisar se deslocar até um cabeleireiro e gastar com esse serviço.

Mas, apesar de ser mais barato e mais prático, essa atividade caseira pode causar alguns problemas, como manchas da tinta na pele, o rosto e o principal lugar onde elas ocorrem, devido a proximidade com a área tingida.
Por isso, para quem gosta de pintar o cabelo em casa, esse texto vai dar dicas de como tirar mancha de tinta de cabelo da pele e alguns truques para evitá-las.

Como remover mancha de tinta de cabelo da pele

Foi pintar o cabelo em casa e acabou manchando seu rosto de tinta? Não se preocupe continue lendo este artigo para saber como remover essas mesmas.

Dicas de como tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Confira abaixo diversas formas de remover esse tipo de mancha na pele, e até mesmo como previnir e evitar esse incomodo de ter que remove-lá depois.

Confira também: Como tirar mancha de limão da pele com dicas simples que você pode aplicar em casa mesmo.

Acetona

Uma primeira dica de como remover a mancha de tinta da pele é fazer uso de acetona, sim, o mesmo produto que retira esmalte, é ótimo para tirar pequenas manchas de tinta da pele.
Isso acontece porque, essas substancias contém os mesmos princípios químicos, tanto a tinta de cabelo, quanto o esmalte, por isso, a acetona consegue remover os dois. Só é necessário saber, antes de usar a acetona, se a pessoa não é alérgica ao produto.

Vinagre

Uma outra forma de esse tipo de mancha da sua pele é utilizando vinagre. Sim, o tempero de salada pode ser um produto extremamente eficaz para eliminar mancha de tinta de cabelo da pele.
A dica é misturar um copo de vinagre com meio de água e aplicar essa solução na região manchada com a tinta, por meio do algodão, depois, deve-se fazer movimentos circulares, até que a mancha desapareça.
Caso isso não funcione, tente aumentar a concentração do vinagre, colocando mais vinagre na sua solução e repita o processo.

Pasta de dente

Uma ideia econômica e prática de retirar esse tipo de mancha da pele é usando pasta de dente. A técnica para isso é a seguinte: Colocar uma pequena quantidade de pasta de dente no algodão e massagear a região afetada por um minuto ou até a mancha desaparecer. Depois desse processo para tirar as manchas do rosto, deve-se lavá-lo com água e sabão e secá-lo com um pano.

Óleo de bebê

Outro procedimento muito usado para tirar mancha de tinta de cabelo da pele é a aplicação de óleo de bebê em cima da região manchada. Com os dedos, a pessoa deve aplicar na tinta o óleo de bebe e deixar atuar por uma noite inteira. Ao acordar, a pessoa deve lavar o rosto com água e sabão, igual ao procedimento com pasta de dente.

Oleo de bebe para remover mancha

Um poderoso aliado na hora de remover esse tipo de mancha e o óleo de bebe!

Gel de cabelo

Com a auxílio de um algodão, deve-se aplicar gel de cabelo em toda a região afetada com a tinta capilar, realizando um movimento circular em cima das manchas, até elas desaparecerem. Caso a mancha não desapareça, deve-se lavar o rosto com água e fazer esse método novamente.

Cinzas de cigarro

Esse método é um pouco mais nojento, pois, muitas pessoas não iriam querer aplicar cinzas de cigarro nos seus rostos, mas, ele é bastante funcional e atua da seguinte forma. Deve-se molhar o algodão e depois colocá-lo dentro de um pote cheio de cinzas de cigarro, em seguida, a pessoa deve realizar movimentos circulares com o algodão, visando retirar a mancha das tintas capilares.

Um truque para evitar o cheiro forte das cinzas do cigarro, é deixa-las expostas dois dias ao sol, em um recipiente aberto e depois misturá-las, um pouco com talco. Assim, ameniza-se o odor e a sensação desagradável de passar cinzas de cigarro na cara.

Adoçante

Um último método é usando adoçante, pois, ele contém alguns componentes que quando entram em contato com a mancha, ocasiona uma reação química, eliminando a mesma.

Assim, a pessoa que deseja retirar mancha de tinta de cabelo com adoçante deve aplica-lo através de um algodão e repetir o mesmo processo já explicado nesse texto, que é, realizar movimentos circulares até o revolvimento completo dessa mancha. Não pode se esquecer, depois da aplicação do adoçante, de lavar o rosto cuidadosamente com agua e sabão.

É aí, gostaram dessas dicas para remover mancha de tinta de cabelo da pele? Tem mais alguma para passar? Deixe o seu comentário abaixo e participe desse post.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

2 Comments

  1. Cristiane
  2. Salomao Pereira

Leave a Reply